22 de mai de 2013

Óculos Escuros

Como escolher o melhor modelo para seu rosto?

Olá meninas, hoje vou falar do óculos de sol, que além da proteção UVB vai te deixar atual e super chique!


Os óculos de sol ou até mesmo de grau, bem escolhidos fazem toda a diferença, e são acessórios que garantem charme e impõe personalidade. Eles têm que ter a "cara da pessoa", óculos de acordo com a personalidade da pessoa e não mais somente que combine com o formato do rosto.

As pessoas mais extrovertidas geralmente gostam de brincar com materiais e cores. Tudo é liberado e toda ousadia é permitida.



Já os tímidos preferem os modelos mais discretos. Um óculos de cor forte e muito extravagante pode acabar incomodando e por falta de uso, o problema ocular corre o risco de se agravar. Então opte por óculos mais tradicionais.

A recomendação para quem precisa usar o acessório constantemente é ter dois ou três modelos de óculos diferentes: um para o dia a dia, outro para eventos sociais que podem ter mais personalidade e um charme a mais e também o solar. Para o dia a dia, prefira os mais discretos, sem esquecer do conforto.



Além de saber o formato do rosto para escolher o modelo de óculos ideal, é preciso observar outros detalhes, como a altura das sobrancelhas e nariz, o formato dos olhos e também a tonalidade da pele e dos cabelos. O nariz é quem equilibra os óculos. Por isso, o modelo escolhido deve ser bem confortável, já que óculos que incomodam no nariz atrapalham tanto quanto sapato apertado.

Óculos para rosto redondo:
Para quem tem o rosto redondo, fica bem os modelos com armações retangulares e quadradas. Esse tipo de rosto é mais fácil de combinar.



Óculos para rosto quadrado:
Quem tem o rosto quadrado deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis.



Óculos para rosto triangular:
No caso do rosto triangular, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço.


Óculos para rosto oval:
O rosto oval é o mais fácil de combinar, valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares.


Algumas observações:
Quem tem o nariz um pouquinho maior que o normal deve escolher uma armação com ponte baixa (aquele arco que se apóia no nariz). As sobrancelhas não devem ficar escondidas pela armação dos óculos, precisam estar sempre aparentes e as armações devem ficar cerca de três milímetros abaixo delas. Nada de escondê-las, elas são responsáveis por grande parcela da expressão facial.

Tão importante quanto a armação dos óculos é a lente. Alto grau de miopia requer lentes mais grossas, o que pesa um pouco no visual. Portanto, na hora de escolher é preciso saber combinar bem todos os elementos para garantir harmonia. Um óculos de grau forte não deve ser muito grande, por exemplo. E não se esqueça que, o essencial é escolher lentes de qualidade.

Se as lentes escuras não oferecerem a proteção correta e não tiverem filtros adequados, podem causar danos ao globo ocular. Quando o óculos de sol é usado, a claridade diminui e a pupila se dilatada, assim, há a possibilidade de uma quantidade maior da radiação penetrar nos olhos. Se a pessoa não estiver com lentes escuras sob alta claridade, a pupila se contrai, evitando assim que uma grande quantidade de raios seja absorvida.

Infelizmente, não é possível notar visivelmente se uma lente solar é ou não de boa qualidade, mas com o uso frequente a pessoa logo percebe se elas são ruins. Essas lentes provocam diversos sintomas como dores de cabeça, enjoos devido as oscilações ou primas nas lentes. E o perigo maior ainda está na qualidade da proteção UV, que é imperceptível.

Na hora de comprar seus óculos, lembre-se de procurar uma ótica com procedência. Não compre pela marca, mas sim pela qualidade que o óculos poderá proporcionar, que se adapte ao seu rosto, que acompanhe seu estilo e claro, que ofereça a proteção necessária.

Uma boa escolha meninas, espero que tenham gostado.
Super beijinhos, Nana : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...