14 de nov. de 2013

Depilação com Lâminas

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Depilação com Lâminas, sem dúvidas, ainda é o método mais utilizado pelas mulheres, vocês concordam? Pensando nisso resolvemos pesquisar e passar pra vocês algumas dicas que vão facilitar e muito, na hora da depilação...


Para algumas, a depilação com lâminas é um método menos eficaz, para tantas outras é o método mais rápido e indolor e não abrem mão delas. As opiniões são diversas claro, mas uma coisa é certa, todas já usaram ou ainda recorrem a esse método de depilação.

Pode parecer fácil, mas quem optar por usar lâminas deve se atentar a alguns cuidados para evitar o ressecamento ou irritação da pele, pelos encravados, manchas ou alergias. 

Vamos então as dicas:

* Sempre faça a depilação com água morna, porque assim os poros ficam abertos e a remoção dos pelos é mais fácil. A hora do banho é o melhor momento, mas lembre-se, água muito quente também resseca a pele.

* Procure usar produtos específicos para a depilação como um gel, uma loção, tem a espuma também e em último caso o sabonete. O gel é uma dica legal, ele tende a ressecar menos a pele, ao contrário do sabonete. Além disso, ele permite que a lâmina deslize facilmente sobre a pele.

* No caso das pernas, antes de depilar, faça uma esfoliação e em seguida passe um hidratante. A esfoliação ajuda na remoção dos pelos mais fracos e a hidratação evita o risco de ressecamento e de cortes, principalmente em peles mais secas.

* Quanto mais lâminas tiver seu aparelho, melhor, pois assim você remove mais pelos ao mesmo tempo e não precisa passar várias vezes na região. Opte por modelos com 3 lâminas por exemplo e com lubrificante - uma linha de cor diferenciada e gelatinosa que fica acima das lâminas e que ajuda muito na depilação.

* Procure trocar com frequência (em tempo curtíssimo mesmo) o seu aparelho, porque lâminas novas removem rapidamente os pelos, enquanto que as lâminas mais usadas precisam passar várias vezes sobre a pele, correndo o risco de se cortar ou de irritar essa região.

* Para uma depilação mais lisinha, mais rente sabe, o ideal é passar o aparelho no sentido contrário ao crescimento dos pelos. No caso das pernas debaixo para cima, nas axilas em vários sentidos, porque é assim que o pelo cresce nessa região e na virilha no sentido mais confortável possível, para evitar cortes.

* Após a depilação, lave a região com água fria para fechar os poros, esfolie para retirar as células mortas que ficam sobre a pele e em seguida finalize com um hidratante. Esses últimos passos são muito importantes para evitar o ressecamento e os pelos encravados.

* Jamais guarde seu aparelho no box ou em local que pegue umidade, pois isso facilita a proliferação de bactérias e a oxidação das lâminas. Procure guardar em local seco e arejado.


Uma dica que encontrei pesquisando na net, mas não testei ainda: 
Deixar o aparelho guardado num recipiente com álcool, para fazer com que as lâminas do seu aparelho não percam o corte e nem oxidem. 

Então meninas, eu tenho um depilador elétrico, gosto muito dele e não abro mão claro, mas meu aparelho com lâminas com certeza sempre me acompanha também e uso ele com frequência, diariamente na verdade, justamente por ser mais rápido e prático... Ainda vou fazer um post falando sobre o depilador elétrico, um produto excelente, mas que ainda causa tanto medo nas mulheres (a dor rsrsrs)...

Por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas e que elas facilitem pelo menos um pouco nas próximas depilações que vocês fizerem... Quem perceber diferenças, volte aqui e compartilhe com a gente, todas as mulheres daqui vão adorar : ) 

Beijinhos, Karine.

Um comentário:

  1. Eu só uso lâmina, pois não tenho muitos pelos. Faço a depilação no banho, acho mais prático e antes faço a esfoliação como indicado. Gostei muito das dicas, úteis e fáceis de serem seguidas. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...