20 de nov. de 2013

Os benefícios do SOL...

Oieeeee, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um assunto muito, mas muito importante... o SOL : )


Bem, todas nós sabemos que o verão já está batendo na porta não é mesmo?
Também sabemos que o Sol é considerado o maior vilão dessa estação, mas será que ele é tão prejudicial assim? Será que quando falamos dele, só conseguimos lembrar do envelhecimento precoce, do risco de câncer de pele... Será que não podemos encontrar motivos bons para tomar um banho de sol?

Pois bem, podemos sim, desde que seja com cautela... O Sol não pode ser nosso inimigo pelo contrário, ele deve estar aliado a nossa saúde, ser nosso companheiro. E para isso basta apenas se atentar a alguns cuidados essenciais como evitar exposição nos horários considerados de risco e usar com frequência o filtro solar.

Vamos então ver alguns benefícios desse nosso GRANDE, CALOROSO E LINDO AMIGO

* Efeitos Terapêuticos: O Sol tem poderes terapêuticos importantíssimos para a nossa saúde e para o nosso bem estar

* Vitamina D: Em nossa pele encontramos uma substância chamada colecalciferol, que em contato com os raios ultravioleta ela é ativada e transformada em vitamina D, essencial para o bom desenvolvimento dos ossos, dos dentes e ao mesmo tempo ajuda a manter o nível ideal de fósforo no sangue. A falta da vitamina D no corpo provoca insônia, nervosismo, diarreia e outros problemas relacionados a osteoporose. Nem por isso devemos abusar claro, 15 minutos de banho de Sol e 3x por semana são suficientes para atender a necessidade do nosso organismo.

* Sistema Nervoso: O Sol também ajuda no sistema nervoso, ele estimula pequenos nervos da pele que ao mesmo tempo influencia em nosso cérebro, promovendo o bom humor, a sensação de bem estar e a melhora na nossa disposição. 

* Depressão: Para combater a depressão, o Sol é um santo remédio. Além da exposição por alguns minutinhos ao Sol, o ideal é também praticar alguma atividade física ao ar livre.

* PsoríaseA exposição a luz solar é extremamente benéfica para as pessoas com psoríase. Um estudo demonstrou que uma terapia de banhos de sol durante 4 semanas provoca a diminuição significativa dos sintomas da psoríase em 84% dos indivíduos.

Claro que todas essas dicas são importantes, e que um banho de Sol é mais do que saudável sem dúvidas, mas por favor né gente não vamos exagerar... Banho de Sol não é sinônimo de longa exposição, muito menos nos horários impróprios (entre 10:00 e 15:00 horas), respeitem os horários e não deixem de lado os seus protetores. Outra dica é consumir alimentos ricos em vitamina C e E, considerados antioxidantes, pois combatem os efeitos nocivos do sol. Lembrem-se, precisamos de uma pele saudável e não queimada!

Então pessoal, essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado e que aproveitem muito... tanto as dicas como o nosso amigo...!

Super beijinhos, Ka.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...