22 de out. de 2013

Outubro Rosa

Olá Pessoas Lindas!!!

Nosso blog está cada vez com um público maior de leitores homens, mas hoje esse post é dedicado em especial as mulheres lindas do meu coração, vou falar do Outubro Rosa e da importância do exame de mama.


O Outubro Rosa e um mês para lembrar e orientar as Mulheres da importância do Exame para prevenir o câncer de mama. Seja através do autoexame ou através da mamografia.

Embora o câncer de mama seja um dos tipos de câncer mais comuns em todo o Brasil, de acordo com os especialistas, a medicina evoluiu bastante nos últimos anos as chances de cura da doença, se diagnosticada ainda no início, são significativas. E é por este motivo que a conscientização é tão importante.

De acordo com o Ministério da Saúde, além do autoexame, toda mulher com mais de 40 anos também deve fazer o exame de mamografia, todos os anos. Já quem tem casos de câncer na família deve realizar o exame um pouco antes, a partir dos 35 anos.

Mulherada, tem dois sites com maiores informações sobre o Outubro Rosa 2013, confiram aqui e aqui também.

 E abaixo assistam o vídeo que separei para vocês, é muito importante!



Aqui em Joinville/SC você pode procurar a Rede Feminina de Combate ao Câncer, acesse aqui e confira mais informações. Toda segunda-feira abre a agenda para marcações de preventivos ou durante a semana caso sobre vagas ou desistências.
No preventivo é feito o autoexame e uma conversa com as pacientes, e nessa triagem dependendo da avaliação é encaminhado para a mamografia.


Contato Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jlle:
(47) 3026-6506 / Fax: 3026-6502
contato@redefemininajlle.com.br
Rua Borba Gato, 26 - Atiradores - 89203-020 - Joinville/SC

Demais cidades entrar em contato com seu Ginecologista ou procurar Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Então meninas, fica a dica para prevenção e os cuidados, espero que todas tenham gostado desse post. Lembramos de vocês até na prevenção, pois são além de leitoras, vocês são muito importantes e únicas, NÃO ESQUEÇAM DISSO!

Super beijinhos, Nana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...