3 de out. de 2013

Chapinha - Cabelos Corretamente Lisos!

Oi meninas!!
Hoje vim trazer algumas dicas para as amantes das Chapinhas!

A chapinha continua sendo umas das melhores opções pra quem quer ficar com o cabelo lisinho sem passar horas no salão de beleza. Mas na pressa de sair com o cabelo liso, muitas mulheres cometem graves erros na aplicação da prancha e esses deslizes literalmente danificam os fios.
Então vim compartilhar com vocês, alguns erros no uso das chapinhas e espero que vocês aproveitem muito essas dicas!


FAZER CHAPINHA COM O CABELO SUJO:
Você alisou o cabelo num dia e no outro você acordou com os fios amassados e ai você quer dar só uma ajeitada nas pontas certo!?        Errado!!
Lave o cabelo e faça o alisamento novamente. Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados.

DISPENSAR OS PROTETORES TÉRMICOS:
Os protetores térmicos formam uma espécie de camada protetora, que isola os fios do calor. O uso dele é muito importante antes de usar uma chapinha, o cabelo fica protegido contra o calor da prancha, danificando menos os fios. Use uma pequena quantidade em todo o comprimento do cabelo antes de passar a chapinha.

USAR CHAPINHA COM O CABELO MOLHADO:
Quando você passa a prancha nos fios úmidos ou molhado é como fritar os cabelos, você inclusive ouve aquele barulho de algo fritando e vê a fumaça saindo dos fios. Isso destrói a fibra que estrutura os fios, além de deixá-los ressecados e com um aspecto queimado.

SEPARAR O CABELO EM MECHAS GRANDES:
Você pode até estar com preguiça, mas separar mechas enormes de cabelo para poupar o tempo acaba com o cabelo e com o resultado da chapinha. Você vai precisar passar a prancha várias vezes para conseguir alisar os fios, o que além de gastar mais tempo irá danificar o cabelo, separar mechas muito grandes pode deixar o cabelo desalinhado e amassado, comprometendo a produção. O ideal é separar uma mecha da largura de um dedo e aplicar a chapinha em uma de cada vez.

FICAR PASSANDO AS MÃOS NO CABELO:
Muitas mulheres têm mania de passar as mãos nas mechas após aplicar a chapinha, para ter certeza de que o cabelo ficou com o liso desejado. Mas as mãos acumulam sujeira e oleosidade, deixando os cabelos pesados e acabando com toda a produção. Por isso, lave bem as mãos antes de começar a alisar o cabelo e evite passá-las nos fios. 

ESQUECER A CHAPINHA NA MECHA:
Para garantir que o cabelo fique bem liso ou então para deixar as pontas viradas, é comum algumas mulheres deixarem a chapinha parada no cabelo.  As chances de você derreter a mecha com essa prática são grandes, devido a alta temperatura das pranchas.

NÃO HIDRATAR:
Quem tem o costume de alisar o cabelo com chapinha deve fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Ela ajuda a devolver a umidade natural dos fios e restaurar os danos causados pela chapinha, trazendo de volta a vitalidade. 

Bom meninas, espero que vocês aproveitem bem essas dicas para não ter mais erros na hora de alisar seus cabelos com a chapinha!!

E hoje essa é a minha dica pra você! 
Conte para nós o que você achou do post, vamos adorar saber sua opinião!   \o/

Super bjos, Keka!!



2 comentários:

  1. Amei as dicas, vai ajudar muita gente hahaha, às vezes as pessoas cometem esses errinhos sem ao menos perceber né ? Só que eu nem uso chapinha, eu tenho preguiça de fazer hhuahuhsas e o meu cabelo ja é liso também ... Beijos !

    http://divinaimperfeicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, é bem assim, as mulheres cometem esses erros por descuido mesmo, fazem sem saber que estão agredindo seus fios.
      E fico super feliz que tenha gostado das dicas, mesmo que você não faça a chapinha rsrs.
      Super beijos, Keka!
      :)))

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...