24 de out. de 2013

Água - Um grande aliado a sua Saúde e Beleza!

Oi Meninas!
Hoje eu vim falar de uma dica super importante para todas nós, algo que parece ser simples, mas é super essencial na nossa vida. A importância da Água no nosso organismo. 
A água é considerada o segundo nutriente mais importante para o organismo, só perdendo para o oxigênio.
Assim como no caso da fome que possui o mecanismo que gera a saciedade, existe o centro regulador do consumo de água, conhecido como centro da sede. Esse sensor irá atuar quando houver diminuído a quantidade de água circulante no organismo e aí se sente sede.
É recomendada a ingestão diária de no mínimo 8 a 10 copos de água pura, sem contar o consumo de sucos, refrigerantes, chás e café para manter o equilíbrio do organismo. É bom lembrar que a água não possui nenhum valor calórico, portanto pode ser ingerida em grande quantidade, pois, não causará aumento de peso.

Um corpo sempre bem hidratado terá uma aparência mais jovem, uma pele e cabelos mais saudáveis, será menos suscetível a doenças e problemas no aparelho digestivo e urinário. Mantenha sempre ao seu lado uma garrafa de água para aumentar seu consumo diário e manter sua hidratação adequada.
Muita gente não sabe é que a água é um grande aliado da beleza onde o resultado da ingestão insuficiente é visível, como pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais e outros mais graves como cálculos renais e hipertensão. Esse processo se dá porque conforme vamos envelhecendo o corpo começam a ressecar cada vez mais, pois existe uma perda progressiva da quantidade total de água no organismo.
Conheça algumas outras vantagens:

- Desintoxica: depois dos 25 anos o corpo começa a perder água naturalmente, os rins trabalham menos e deixam de filtrar as toxinas que deveriam, prejudicando também o fígado.
- Acelera o processo de emagrecimento: atletas em dieta de redução de calorias queimam gordura mais rápido ao consumir água durante as atividades.
- Como a água é diurética, ela limpa os órgãos evitando doenças, como pedras e cistites.
- Combate o estresse.
- Lubrifica as articulações e melhora o desempenho muscular através da aceleração das trocas entre nutrientes e toxinas. 
- Rica em sais minerais, como cálcio, magnésio, potássio e sódio.
- Combate a flacidez, celulite e estrias, pois aumenta a produção de colágeno e auxilia sua fixação nos tecidos.
- Melhora o funcionamento do intestino.

Se você já tem o costume de tomar muita água, continue. Senão, comece hoje mesmo sua mudança de hábito e sinta-se bem.

E é isso meninas, água é tudo de bom para saúde, beleza e para o corpo em geral.
Então vá logo tomar um copo d'água e mantenha sua pele linda!

Super beijos da Keka!
:**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...