17 de jul. de 2013

31º Festival de Dança de Joinville

Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz..



Olá meninas do meu Brasil!!!

O Festival de Dança de Joinville bem dizer já começou (hoje será a noite de abertura) e nós estamos na expectativa para acompanhar esse espetáculo maravilhoso que agita a cidade de Joinville.

Hoje vamos falar um pouco da historia do festival, abertura, apresentações, e não podemos de deixar de falar da Dança!

♪♫
Dança, Joinville.
Dança o meu coração.
A vida é um palco, movimento e emoção.
As flores da cidade vão dançar com você.
Vem pra Joinville, nós queremos te ver.
Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz.
Festival de emoções do meu país.
Pra dançar, dançar, dançar e ser feliz.
Festival de emoções do meu país... 
♪♫

=> O Festival de Dança:

Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Numa trajetória que em 2013 completa 31 anos, milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo o País e do exterior com diferentes objetivos:
Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos.
O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
Trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança.
Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.

=> A Mostra Competitiva é o momento em que os grupos, vindos de todo o Brasil e do exterior, mostram a que vieram!

Em oito noites – 18, 19, 20, 21, 23, 24, 25 e 26 de julho às 19h – os bailarinos demonstram o que sabem fazer de melhor em sete gêneros: Balé Clássico de Repertório, Balé Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.
Quem decide quais grupos sobem ao palco do Centreventos são os curadores artísticos do Festival de Dança. Os primeiros colocados sobem ao palco mais uma vez na Noite dos Campeões para dançar a vitória colhida após tantos meses de dedicação.

Os jurados também honram destaques com a premiação especial: troféu de Melhor Grupo, e medalhas de ouro para Prêmio Revelação, Melhor Bailarino e Melhor Bailarina. O Coreógrafo Revelação recebe um certificado de classificação e ganha ainda uma viagem de uma semana para o exterior, onde deverá participar de evento relacionado ao gênero de atuação do profissional escolhido.

=> História do Festival de Dança de Joinville

Consagrados em 30 anos de edições ininterruptas, o Festival de Dança de Joinville é referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente. Desde sua primeira edição, em 1983, o evento somente cresceu proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.
Para acomodar esta programação, o festival passou dos cinco dias da primeira edição para os atuais onze, e hoje é considerado pelo Guinness Book o maior festival de dança do mundo.

=> Eventos que integram a programação do Festival de Dança de Joinville:
  • Noite de Abertura
  • Noite de Gala
  • Noite dos Campeões
  • Mostra Competitiva
  • Meia Ponta
  • Mostra Contemporânea de Dança
  • Palcos Abertos
  • Cursos e Oficinas
  • Seminários de Dança
  • Feira da Sapatilha
  • Encontro das Ruas
  • Rua da Dança
  • Visitando os Bastidores
  • Workshops Coreográficos
  • Passarela da Dança
  • Dança Comunidade

=> Programação geral:

Noite de Abertura
17/07
Noite de Gala
22/07
Noite dos Campeões
27/07
Noites Competitivas
18 a 21/07 | 23 a 26/07

Se você é de Joinville, ou que sabe vem pra cá pra nossa cidade ou vai passar aqui por perto... não deixe de prestigiar esse lindo evento, onde durante todos os dias terão várias apresentações de danças em palcos alternativos espalhados pela cidade, principalmente em shoppings e ruas da cidade.

Ahhhh, e você também não pode deixar de visitar a Feira da Sapatilha, que é sempre um sucesso e com certeza vai se encantar com as apresentações de danças feitas ali também.

Vem pra cá, vem...!

Abaixo estamos deixando algumas imagens lindas dos festivais anteriores:


Então pessoal, apresentamos hoje um pouquinho de um dos maiores eventos que acontece em nossa cidade anualmente, e que é sempre motivo de orgulho para nós.

Vocês gostaram?
Esperamos que sim... deixe aqui seu comentário sobre o que acharam desse post :)

Beijos....
Equipe E aí mulherada?

3 comentários:

  1. Olá, nossa deve ter sido lindo, sou apaixonada por dança.... E achei lindo o nome da cidade de vocês, onde fica?

    Eu sempre quiz ir num evento assim mas nunca tive oportunidade, talvez já tenha acontecido um por aqui (não nas mesmas proporções) mas nunca participei - seja por falta de informação ou permissão. Deve ser lindo!! Pelo menos as fotos estão lindas. Quanto tempo da minha vida eu já não passei assistindo videos e videos de dança no youtube? É uma bela arte, é incrivel, é.. lindo.

    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaah agora que tou vendooo O D-EFEITOS TAVA LÁ NÃO ACREDITO... MORRI... Os melhores, simplesmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ananda, agradecemos o seu carinho pelo post, pelo festival e pela nossa cidade : )

      Joinville fica no norte de Santa Catarina, é uma bela e grande cidade, a maior de estado. Quanto ao festival, realmente é sempre um encanto, tudo perfeito e a nossa cidade nesses dias fica sempre muito alegre e colorida...

      Muito, muito, muito obrigada por deixar seu recadinho aqui pra nós, adoramos ter a sua presença!

      Bjksssss Ka, Keka e Nana.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...