28 de mar. de 2013

Região dos Olhos – Damos a atenção necessária?

A idade vai chegando e com ela algumas marcas...

Hoje talvez temos pequenas e suaves marcas de expressão, mas que se não dermos a atenção necessária, com certeza em pouco tempo elas estarão maiores e mais profundas, principalmente em pessoas que tem o hábito de se maquiar, mas não tem o mesmo hábito de limpar profundamente sua pele após retirar a maquiagem.
Outro detalhe importante, pessoas com 25 anos já devem começar a cuidar da pele do rosto fazendo massagens e usando produtos específicos. Dependendo da pessoa, antes mesmo dos 20 anos as massagens e cuidados com hidratantes para o rosto pelo menos, já devem fazer parte da rotina diária.

Por isso, hoje vamos falar de um assunto muito interessante, ou melhor, muito importante.  
A nossa amiga Thaty já postou um assunto sobre como cuidar do nosso rosto (aqui) e hoje vamos ver dicas mais específicas para os cuidados que devemos ter na região dos nossos olhos.

Assim como tenho usado muita maquiagem nos últimos dias, tenho também dado mais atenção para o meu rosto na hora de remover a mesma, o que não fazia com freqüência há algum tempo atrás – cuidava apenas do corpo. Pois bem, ao remover a maquiagem ou fazer uma simples limpeza de pele diária, tenho observado detalhadamente cada parte do meu rosto e percebi que na área dos olhos estou com umas marquinhas bem chatas na parte inferior e algumas quase imperceptíveis no canto externo do olho. Como já tenho problemas com olheiras e algumas vezes inchaço, resolvi então pesquisar técnicas de massagem que podem amenizar essa aparência e passar essas informações pra vocês também.


Todas nós sabemos que a região dos olhos é muito sensível, por isso ela exige uma atenção maior. Para corrigir ou pelo menos amenizar os problemas comuns dessa região como por exemplo a pele flácida, o inchaço, marcas de expressões, cansaço e olheiras – esses dois últimos bem comuns, eu trouxe pra vocês algumas dicas de massagens que alivia e muito esses problemas, principalmente se aliado aos produtos específicos para essa região.

Bem, vamos então ao passo a passo da massagem:
Prefira usar produtos específicos para a área dos olhos, porque caso entre um pouco do produto dentro do olho, você terá menos chances de alguma alergia.


1. Coloque uma pequena quantidade do creme nas pontas dos dedos, espalhe e aplique sobre todo o contorno dos olhos, deslizando os dedos suavemente (01 vez).

2. Com as pontas dos dedos do meio, massageie e faça uma leve pressão na pálpebra superior e o contorno da sobrancelha deslizando os dedos do canto interno para o externo. Depois faça o inverso, deslizando os dedos do canto externo para o interno (03 vezes).

3. Após a massagem, dê algumas suaves batidinhas na parte inferior do olho começando no canto interno até chagar no canto externo e volte fazendo o mesmo processo (03 vezes).

4. Nesse passo você repete o mesmo procedimento do passo 2.
Se preferir pode fazer agora um pouco mais de pressão, mas lembre-se, essa região é muito sensível, então tenha cuidado.

Dicas:
Para finalizar todo esse processo, você pode aplicar algum produto que relaxe e acalme essa região. Algumas pessoas preferem aplicar uma máscara para a área dos olhos, mas outras dicas legais também são: uma compressa com algodão e chá de camomila gelado (nesse caso umedeça o algodão novamente sempre que você sentir ele já morninho e o chá pode ser de outra erva, desde que também seja calmante), rodelinhas de pepino e ainda também tem a opção daquelas bolsinhas de gel térmico.
Em ambos os casos, você deixa o produto agindo por 15 minutos mais ou menos.

Essas dicas são práticas e rápidas, você tira apenas alguns minutinhos por dia hoje, mas com certeza lá na frente, daqui  há algum tempo, você vai perceber que na verdade ganhou alguns anos... Pense nisso!

Bem meninas, essa é a dica pra hoje.
Espero que tenham gostado e que aproveitem muito, assim como eu pretendo aproveitar...
  
Se você também tem algumas dicas de cuidados para a área dos olhos, informe pra gente. Vamos dividir as experiências rsrsrs.

Bjksssssssss, Karine.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Mag,
      faça sim... também estou seguindo essas dicas há alguns dias e até agora estou conseguindo rsrsrs... Tire mesmo um tempinho, com certeza quem sai ganhando é você mesma!!!

      Continue visitando nosso blog tá, todo dia temos novidades feitas especialmente pra vocês...

      Bjkssssssss, Ka.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...