22 de mar. de 2013

Quem Tem Medo do Curvex?

O Queridinho dos Amantes de Make

Quem vê o curvador de cílios (ou curvex como é mais conhecido) pela primeira vez na maioria das vezes fica assustada e com pé atrás desse assessório; Comigo foi assim... Isso por que ele lembra um instrumento cirúrgico e coisas de médico, mas ainda assim ele é o queridinho dos amantes de make, pois ele é capaz de curvar bastante os cílios e abrir o olhar. Para conseguir um efeito de olhos marcantes, a dupla rímel e curvex é infalível, muitas mulheres acham que usar curvex nos cílios deve doer, mas eu posso garantir que não dói, basta saber usar ele bem certinho. O curvex deve ser usado antes da aplicação do rímel, mas há quem prefira usar depois, e bem perto da raiz dos cílios, por pelo menos dez segundos. Ele não quebra os cílios como muitos pensam, mas é preciso ficar atenta na troca das borrachas e verificar se elas estão bem encaixadas no aparelho antes de usar e a borracha deve ser trocada em média a cada seis meses.


Existem vários modelos de curvex. Os mais comuns e mais baratos são o curvex de metal e o de plástico, mas existe o curvex térmico. Ele possui um sistema que esquenta levemente o aparelho como se fosse uma chapinha, facilitando bastante a modelagem dos cílios.
Os preços variam de acordo com  modelo, em média custam entre R$ 13.00 (os de metais) e R$ 35.00 (os térmicos).


MITOS E VERDADES DO CURVEX

Ele sempre belisca a pele?

Se você nunca usou o acessório, é preciso cuidado. Quando não se tem prática, é normal às vezes o curvex beliscar a pálpebra, isso pode acontecer ao apertar o aparelho além da raiz dos pelos ou ao escolher um modelo que não é compatível com seu formato de olho. Na maioria das vezes, o modelo do curvador é universal. Mas alguns abrem mais ou menos, então é uma questão de adaptação, por isso, vá devagar no começo.

Ele quebra ou arranca os cílios?
Se ele é usado da maneira correta, não. O certo é encaixar todos os fios, apertar e depois abrir para liberar os cílios. Já se você puxar o curvex enquanto está apertando os fios, aí sim pode arrancar ou quebrar os pelos.


É eficiente esquentar os cílios para curvar mais? Isso é perigoso?
A lógica é a mesma para o babyliss nos cabelos: ao esquentar e modelar, ele fica mais curvado. Mas é preciso muito cuidado para executar essa manobra. Tem gente que aquece o curvex tradicional com um secador, até dá para fazer isso, mas tem que ter muito cuidado para não esquentar demais e queimar o olho!

Qual é a melhor forma de aplicar o curvex?
O ideal é sempre posicionar o acessório o mais próximo possível da raiz dos pelos, aperta bem o curvex e conta até dez. Depois, para não ficar muito marcado perto da raiz, vai subindo e apertando na extensão dos cílios até as pontas, umas três ou quatro vezes, dependendo do tamanho dos fios.


Então Mulherada, podem usar e abusar do curvex sem medo. Eu uso muito o meu e posso afirmar que ele faz uma grande diferença nos cílios..
Espero que tenham gostado dessa dica e se tiverem alguma dúvida ou quiserem comentar, fiquem a vontade!

Super beijos da Keka!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...