26 de mar. de 2013

Pincéis de Maquiagem


Pra que serve cada um?!
Antes eu nunca conseguia entender pra que tanto pincel e qual era sua real função na hora da make. Alguns são finos, outros enormes e de diferentes cerdas, mas cada um desses pincéis serve para aplicar um determinado tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso existe um pincel para cada função. 
Tem gente que se adapta melhor em usar o dedo para aplicar as maquiagens, mas eu acho que usando os pincéis a make fica muito mais bonita, natural e com uma finalização perfeita e se você usar eles bem certinho, os traçados dos olhos com certeza vão ficar muito mais bonito. Então meninas, vamos a obra!!

Pincéis para os olhos e para a boca.


Pincéis para o rosto.



  1. Chanfrado - Tem ponta bem fina, em formato chanfrado. Faça uma linha com o lápis rente aos cílios e cubra o traço com o pincel.
  2. Pincel para Esfumar - O formato das cerdas é oval. Faça movimentos curtos e leves de vaivém sobre a sombra já aplicada.
  3. Escovinha de Sobrancelha - A escovinha serve para pentear as sobrancelhas e o pentinho para desgrudar e alinhar os cílios. 
  4. Pincel de Esponja - Com cerdas achatadas, é ideal para passar a primeira camada de sombra.
  5. Pincel para Delinear - Próprio para delinear as sombras. Traços com precisão. Indicado para preencher falhas nas sobrancelhas.
  6. Pincel de Batom - As cerdas são finas e juntas para um contorno preciso.
  7. Pincel de Pó - Ele tem muitos pelos e formato arredondado. Retire o excesso de produto com uma batidinha e use-o em movimentos de vaivém na testa, sob os olhos, laterais do nariz e no queixo.
  8. Pincel de Base - Ele tem um formato chato e fino, que serve para espalhar o produto de maneira bem homogênea no seu rosto. Sempre comece pela região central do rosto e depois vá para as laterais.
  9. Vassourinha - é ótimo para limpar alguns resíduos de produto em pó no rosto e dá para aplicar blush e iluminador com ele também.
  10. Pincel de Blush - O pincel tem cerdas em formato chanfrado para marcar as maçãs do rosto. Espalhe o produto de dentro para fora em direção às orelhas.
  11. Pincel de Corretivo - Esse pincel é achatado, fino e com cerdas pequenas, afinal ele serve para corrigir pequenas imperfeições. Passe o produto e dê leves batidinhas com o acessório para dar acabamento.
Limpeza dos Pincéis:
Para conservar melhor seu pincel, aconselha-se lavar as fibras uma vez por mês com água fria e shampoo neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma tolha macia. O cabo de madeira não deve ser molhado ou permanecer úmido, usar apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.

Se você gosta de ter todos os recursos possíveis para fazer maquiagem, você pode investir em kits completos que vem com inúmeros outros pinceis e um para cada detalhe da maquiagem e você pode abusar das idéias, deixando sua make um arraso.
Espero que tenham gostado dessa dica mulherada, aproveitem e abusem muito dos pincéis para dar aquele acabamento na sua obra prima!

Super Bjo da Keka!


2 comentários:

  1. Adoreiii!!!! Dicas bem perfeitinhas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, são tantos pincéis que é sempre bom saber o que serve pra que né! rsrsrs
      Obrigada Jê .. e continue acompanhando nosso blog, sempre estamos com dicas e coisas novas por aqui!
      Bjos

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...