8 de mai. de 2013

Charme e Equilíbrio!

Guia básico do Salto Alto!
Uma das grandes paixões femininas são sem dúvidas os sapatos, não importa o modelo, o tamanho do salto ou se é aberto ou fechado, sendo sapato e de preferência confortável ai já ganha preferência entre nós mulheres certo!?
E por falar em saltos, para você ficar mais antenada e conhecer os detalhes dessa paixão, separei um pouco sobre os tipos de salto, assim você vê o que mais combina com seu gosto e com suas necessidades nos mais variados momentos do dia.
Há alguns tipos de saltos no mercado, alguns com os nomes não tão populares e os modelos são de acordo com a necessidade e com as tendências da moda.

Salto Anabela - É um salto clássico ligado ao solado, é geralmente mais baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar. Ele tem uma melhor distribuição do peso sobre a planta solar dos pés, essa é uma opção super confortável.
Combina com: Vestidos de linhas retas, tipo tubinho e calças mais largas. É indicado para o dia para mulheres maduras e sofisticadas.
Salto Plataforma - É um salto integrado ao solado. Alto da planta do pé ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos, geralmente é confundidos com os saltos Anabela. São bastante parecidos sim, mas a diferença é que a plataforma ainda tem uma meia-pata que dá continuidade ao salto grosso.
Combina com: As roupas do dia a dia, jeans, saias curtas e médias e shorts. É também um dos mais usados pelas brasileiras.
 
 
 
Salto Robusto - É um salto mais largo que pode ser baixo, médio ou alto. Torna o look menos formal sem perder a elegância. Tem aspecto rústico e confortável devido sua estrutura mais estável.
Combina com: Saias médias e longas, calças mais curtas, shorts com legging e todo o tipo de jeans. Ideal para o dia e cai bem para mulheres de todas as idades.
Salto Carretel ou Sabrina - É um salto acinturado e discreto que torna o sapato formal e elegante, além de ressaltar a feminilidade. Esse tipo de salto fica muito bom para ir trabalhar por ser mais discreto.
Combina com:Tailleur, vestidos médios e casacos marcados na cintura. É visto nos pés de mulheres mais maduras.

Salto Vírgula - É um salto curvilíneo e sensual. Pode ter sua curvatura tanto pra frente quanto pra trás e foram feitos para mulheres mais seguras no visual, que buscam um pouco mais de ousadia ou que ousam arriscar na moda.
Combina com: Calças jeans coladas e roupas com cortes irregulares. Para as mais abusadas, dizem os estilistas.
Salto Agulha - É fino, reto e geralmente alto de 6cm à 15cm. O mais elegante e provocativo de todos eles. Esses sapatos possuem um destaque especial pela sua imponência, que é ao mesmo tempo ousada e delicada. É sempre uma boa pedida nos looks, seja pra ir trabalhar, ir pra balada ou pra uma festa de gala.
Combina com: Vestidos clássicos, saias e calças coladas no corpo. É ideal para festas formais e exige equilíbrio. As mais recatadas devem evitá-lo.
Salto Geométrico: Caracteriza-se por saltos esculturais, diferentes e mistura de materiais. Existe alguns modelos que nem parece ter salto, são chamados de salto fantasma.
Combina com: Saias de alfaiataria mais curtas e roupas com texturas ou corte mais modernos. É indicado às mulheres mais ligadas à moda.
Salto Cone - Tem forma de casquinha de sorvete, ao invés de ter um afinamento reto ganha a forma de um cone invertido, com a superfície mais fina no chão e a base no calcanhar mais espessa. Não há modelos tão altos desse tipo de salto devido sua anatomia, é um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas.
Combina com: Vestidos médios e soltos, jeans, calças sociais e shorts. Confortável é ótimo para usar no trabalho.
Na hora de comprar um sapato experimente-o, pois só assim você saberá se o sapato serviu bem, se ficou confortável ao andar, se consegue andar no tipo de salto escolhido. Além do bom senso, não há nada de ‘não permitido’ na hora de se comprar um salto. O que vale é o sapato ter uma boa qualidade, ser confortável, você conseguir andar nele e lógico, gostar muito.
Espero que tenham gostado dessas dicas de saltos, agora é só escolher o que mais combina com você e sair por ai com muito charme e equilíbrio.
Super beijo da Keka!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...