17 de abr. de 2013

Aromatizador de Ambientes

Casa cheirosa com Aromatizador de Ambientes...

Olá mulherada!

Hoje a dica é sobre uma peça que além de decorar, deixa marca de seu perfume pela casa: o aromatizador de ambientes!



Muito além de deixar a casa com cheirinho agradável, os aromas trazem também benefícios para a saúde, você sabia?
Por isso, hoje eu trouxe alguns aromatizadores para você se inspirar, veja qual tipo de aroma é ideal para você e escolha o ambiente certo para expor.



O perfume certo pode melhorar a sua vida, conheça então os aromas e seus efeitos:

Canela: Além de servir como estimulante, mantendo o usuário mais atento, o aroma da canela serve como excelente afrodisíaco, perfeito para apimentar qualquer relacionamento. Esse aromatizador em casa deve manter o clima sempre em alta.

Alecrim: Para quem espera por energias positivas e coisas boas dentro de casa, a essência de alecrim é a alternativa mais do que indicada. Perfeito para aumentar o bom humor das pessoas, a erva de perfume adocicado ainda proporciona melhoras ao couro cabeludo.

Lavanda: Sabe aquele dia que você comeu demais, está indisposto e o sufoco não passa? Aromatizador com essência de lavanda são ótimas alternativas para melhorar o seu estado. Além de digestivo, o perfume melhora o bem-estar do indivíduo. O cheiro de lavanda ainda melhora o sistema imunológico, fortificando as defesas do corpo.

Camomila: a vovó já dizia, nada melhor do que um chá de camomila para acalmar os nervos e as tensões. Em se tratando da essência o efeito é o mesmo. O doce aroma da camomila melhor o bem-estar, alivia o estress e deve garantir uma boa noite de sono para quem sofre de problemas como insônia.

Laranja: Vai receber os parentes no final de semana ou simplesmente quer ficar pronta para a badalação? Aromas essenciais de laranja estimulam a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas, perfeito para quem vai enfrentar uma maratona trabalhosa ou precisa do máximo de energia possível.

Gengibre: Desde os primórdios povos orientais têm usado o gengibre como um fortificante, com o aroma não é diferente. Perfeito para dar aquela animada durante a manhã, o gengibre é mais do que indicado para quem vai ficar estudando até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.

Eucalipto: Quer manter o equilíbrio constante e ainda manter a respiração funcional? Nada mais indicado do que perfume de eucalipto para isso. A essência revigora o organismo e ainda serve como poderoso descongestionante.

Fonte: aqui 


Agora vamos ao passo a passo, para fazer um aromatizador de ambientes caseiro:





Para preparar o aromatizador você irá precisar de:
- Álcool de cereais;
- Água mineral;
- Palitos de espetinho de churrasco, mas sem as pontas (basta cortá-las);
- Essência de sua preferência;
- 01 Garrafa pequena de vidro;
- 01 Recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes (com capacidade de cerca de 180 a 240 ml);
- 01 conta-gotas;
- 01 tesoura;
- Corante para alimentos líquidos para dar cor ao óleo.

Para fazer o óleo com a essência, misture de 90 a 110 ml de água e álcool para cereais. Em seguida, adicione algumas gotas de óleo da fragrância à mistura (15ml a 20 ml) e agite até ficar bem misturado. Caso o perfume não tenha ficado muito forte, adicione novas gotas até a intensidade desejada. Finalmente, acrescente algumas gotas de corante alimentar e misture novamente o óleo. Repita até obter a cor desejada. Para utilizar o aromatizador, basta então molhar uma das pontas dos palitos e virá-las para cima.
Uma boa dica é decorar a garrafa para receber o óleo. Por exemplo, se o seu líquido terá uma cor azulada, adicione algumas pedrinhas e faça uma paisagem marinha. Outra opção é escrever na garrafa algum sentimento positivo que aquele aroma transmite, como paz e tranquilidade.

Eu adoro aromatizador de ambiente, e você? 
Conte-nos o que você acha e qual o aroma de sua preferência, será muito bom saber sua opinião!
Super beijo e ótima quarta-feira, Nana : )

3 comentários:

  1. Eu adoro os aromatizantes, sempre tenho em casa. Poder fazer eles então, vai ser muito bom. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que bom que você gosta de aromatizador de ambientes!!!
      Fiquei muito feliz que você contribuiu em nosso blog, participe sempre, deixe sua opnião, é muito gratificante essa troca.
      Super beijos da Nana : )

      Excluir
  2. AROMATIZADOR DE BAMBOO

    R$ 27,00

    Quem busca sentimentos de bem estar, relaxamento ou concentração dentro de casa pode recorrer a uma estratégia simples, que é a utilização de aromatizadores. Os Aromatizadores são uma excelente opção para presentear. Ele aromatiza e decora ambiente. Não utilize perto de janela ou ambientes muito ventilados. Modo de usar: Mergulhe as varetas no aroma, deixe absorver, vire-as e mergulhe novamente. Repita a cada 2 dias a operação. Advertência: Uso no ambiente.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/aromatizadores/aromatizador-de-bamboo.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...