18 de mar. de 2013

O fim das unhas fracas ou roídas!

Dicas para ter unhas mais fortes e bonitas

Mulheres adoram ter suas unhas sempre lindas, pintadas e hidratadas. Algumas mulheres têm unhas compridas, mas muito quebradiças, outras, têm o hábito de roê-las. Para esses tipos de unhas irei postar algumas dicas que podem deixá-las mais fortes e até ajudar a se livrar do mau hábito de roer.

Dicas:


- Usar sempre um hidratante para as mãos;
- Unhas sempre limpas e secas. Assim, você evita o aparecimento de fungos e bactérias.
- Evite cortar as cutículas. Elas protegem as unhas contra infecções e micoses.
- Use material individual para corte e limpeza das unhas. Ou fique atenta na manicure se estes equipamentos foram esterilizados. Materiais infectados podem transmitir doenças como hepatite C.
- Limpeza: Limpar a parte de baixo das unhas com uma escovinha de cerdas macias
- Para ter unhas mais resistentes, coma alimentos que são fonte de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.
- O hábito de fazer as unhas todas as semanas também pode deixar as unhas quebradiças e fracas.
- A acetona e os removedores de esmalte ressecam as unhas, as deixam sem brilho e com manchas brancas na superfície. Uma dica para evitar o problema é retirar o esmalte dois dias antes de refazer as unhas e hidratar bem as mãos com cremes à base de uréia.
- Aposte também nas bases e esmaltes fortalecedores, que deixam as unhas bonitas e servem de tratamento ao mesmo tempo.
- proteja suas unhas usando luvas para evitar traumatismos, principalmente para os profissionais que dependem diretamente de suas mãos, como cozinheiros e lavadeiras, pois estes estão mais sujeitos a traumas que podem danificar suas unhas.
- Uma boa opção são as bases fortalecedoras formulados especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. 


Existe no mercado uma infinita linha de tratamento que promete ajudar as mulheres a manter as unhas mais saudáveis, segue abaixo algumas:


Vale a pena arriscar e ver se algum deles pode surtir um ótimo efeito em sua unha. Tenho unhas roidas e no momento estou usando um produto fortalecedor da Avon.





Receitinhas caseiras que podem ajudar e muito a deixar as unhas bem fortes!!!

1 - Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva e leve ao banho-maria durante 03 horas e coe. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.

2 - Pingue 5 gotas de limão em um pouco de óleo de oliva. Misture e aplique nas unhas toda a noite durante uma semana. Use luvas para não manchar sua roupa de cama


3 - Coloque algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos. Repetir esse tratamento uma vez por semana.


Então meninas, ficam aí as dicas pra vocês... 
Deixe seu comentário, vamos adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...