6 de mar. de 2013

Decoração - Puxadores viram cabides...


Reaproveitando puxadores...

Então meninas,
Assim como eu amo dicas de beleza e moda, também sou apaixonada por decoração. Principalmente quando essa decoração alia bom gosto e reaproveitamento de materiais.

Hoje trouxe pra vocês dicas de cabides feitos com puxadores, um modelo mais fofo que o outro. Em ambos os modelos, você utiliza pedaços de madeiras, puxadores em diversos formatos e acabamentos e papéis ou tecidos para decoração dos cabides.

Dependendo do estado da madeira, dos puxadores e da pintura que for feita, você pode deixar o cabide com um ar de moderno ou transformá-lo num objeto mais rústico ou romântico, fica daí a sua preferência.

Vamos aos modelos:
(Imagens retiradas na internet - http://simplesmentefascinante.blogspot.com.br/)

Na imagem acima tanto a madeira como a pintura estão com um acabamento mais fechado, mais preciso. Foram colocados também puxadores de cores claras e neutras, deixando assim a peça mais para o estilo moderninho.

Já nesse caso foi usada aparentemente uma madeira em bom estado e uma pintura mais craquelada, falhada. Os puxadores são de cores e acabamentos variados, onde tudo isso junto formou um lindo cabide de estilo mais rústico.

Nessa imagem, foram usados para cada cabide 02 pedaços de madeiras de tamanhos diferentes. Os puxadores também são em formatos diferenciados, mas todos nas cores claras. A pintura é lisa e clara também. O detalhe maior ficou nas bordas que foram revestidas com tiras de tecidos ou papéis, deixando assim cada peça e o ambiente com um ar de romantismo.

Vale a pena lembrar que, o mais interessante desses cabides é o reaproveitamento de materiais, é isso que dá o charme e o toque todo especial em cada peça. E que os modelos, cores, tamanhos e estilos vão depender do seu gosto e do seu ambiente.

Dica:
Reaproveitar um puxador não quer dizer que você precise usá-lo na cor e modelo original, você pode sim mudar a pintura ou até mesmo acrescentar algum detalhe nele, como já falei anteriormente vai depender das suas escolhas!

Espero que tenham gostado meninas, achei todos lindos e tem uma infinidade de modelos na internet, algum modelo com certeza combina com seu estilo.

Deixe sua opinião vou adorar saber...

Beijinhos, Karine.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...