12 de fev. de 2013

Cuidados Para o Dia - Proteja seu rosto

Protetor Facial e Labial

Se proteger do sol é fundamental né? Mas não somente do sol, e sim também da luz natural do dia a dia em que estamos expostas.


Eu adoro o sol! 
Ele me proporciona energias positivas, me deixa alegre... mais esse sol maravilhoso também deixa marcas, principalmente em áreas mais sensíveis como o rosto, pescoço, mãos e não podemos esquecer dos lábios que expostos também são sensíveis.

Eu recomendo o Protetor Solar FPS 30 e Protetor Labial FPS 30 da marca: Cenoura e Bronze.

O protetor facial uso na parte da manhã e reaplico durante o dia.
Ele tem um cheiro suave, e é de fácil aplicação pois não é oleoso!

O protetor labial uso quando estou exposta a luz solar, pois além de proteger ele é hidratante, então passo sempre antes do batom.

O que o site diz em relação ao produto: oferece ampla proteção contra os raios UVA, que são os responsáveis pelo fotoenvelhecimento e ajuda a prevenir as queimaduras solares (UVB), sua fórmula não oleosa, tem textura suave e é resistente à água e ao suor.

O que acho: protetor bem sequinho, espalha rápido, tem um cheiro suave, não é oleoso. Eu recomendo!


Aproveitar o sol para pegar aquele bronzeado, principalmente no verão, é sempre estimulante para quem gosta de cuidar da aparência. Porém, quem quer ter um corpo dourado para exibir nessa época do ano precisa estar consciente de que a exposição ao sol em excesso pode causar danos. Por isso é tão importante saber escolher o protetor solar que atenda as necessidades de sua pele.

Para não errar, leve sempre em consideração o seu tom de pele. Pessoas muito claras devem usar fatores mais altos. Já aqueles que possuem peles mais escuras, podem utilizar fatores mais baixos. O fator de proteção varia conforme o tom de pele e o tempo de exposição ao sol.

Para ter a proteção real que a embalagem do produto promete, é preciso utilizar o volume correto no corpo. A quantidade ideal de protetor solar a ser utilizada, estabelecida pelo Food and Drug Administration (FDA) - órgão do governo dos Estados Unidos que fiscaliza alimentos e medicamentos -, é de 2 miligramas de protetor por centímetro quadrado, o que equivale às seguintes medidas:

Rosto e pescoço:1 colher de chá
Tronco:1 colher de sopa para a parte da frente, e outra para a parte traseira
Braços:1 colher de sopa para ambos
Pernas:1 colher de sopa para ambas

Essas medidas são válidas para um adulto em torno de 1,70m, com peso de 60 a 70 quilos. Para pessoas com maior peso ou altura, é necessário aumentar também a aplicação do produto. Lembre-se das áreas que costumam ser esquecidas na hora da aplicação: nuca, orelhas, dorso do pé e a parte de trás das pernas. Como nos dias de calor o corpo tende a suar mais para manter sua temperatura, o protetor deve ser reaplicado a cada duas horas (ou depois de sair do mar ou da piscina), independentemente do seu tom de pele e sem economia, dando tranquilidade para aproveitar o sol e a natureza.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos, Nana  : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...