20 de abr de 2013

Máscara Facial

Vamos limpar e hidratar o rosto?

Bom dia Meninas!!!
Vamos aproveitar o sábado para cuidar da pele do nosso rosto? 
Essa é a proposta para hoje, fazer uma máscara facial, e ainda melhor, fazê-la em casa!

Para hidratar a pele, a máscara facial caseira é uma opção fácil para você fazer em casa mesmo, lembrando que, tem uma para cada tipo de pele. As receitas caseiras consistem em produtos simples e baratos tais como mel, iogurtes, frutas, ovos entre outros. Em geral, estes ingredientes ajudam a suavizar e hidratar a pele, dando-lhe um aspecto mais bonito, suave e jovem.

Antes de aplicar uma máscara caseira, é indicado fazer uma compressa de dez minutos com chá de camomila gelado. O chá ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos da máscara ajam melhor. Além disso, a camomila ajuda a combater olheiras e aparência de cansaço. Outra dica, é que as mascaras sejam aplicadas semanalmente.
Então meninas, sabe aquela sensação de rosto limpinho e mais leve? 
É assim que sinto quando aplico uma máscara facial, e quero dividir com vocês mais esse segredinho.
Fotos retiradas da internet
Agora seguem o passo  a  passo de máscaras faciais que auxiliam muito e melhor ainda, com ingredientes que você tem aí na sua casa!

Para pele normal

Ingredientes:
1 maçã
2 colheres de sopa de mel.
Como fazer e aplicar:
Corte a maçã, retire todos os seus caroços e esmague-a numa taça. Depois junte-lhe o mel e coloque a taça no freezer durante cerca de 10 minutos para ficar firme e também um pouco fresca. Por fim, aplique a máscara caseira sobre o rosto e aguarde meia hora, retirando depois com água.

Para antirrugas

Ingredientes:
1 copo de leite
1 colher de aveia
1 ovo
Como fazer e aplicar:
Comece por bater o leite até ficar com um aspecto espumante; depois misture-o com a aveia de forma a obter uma massa bem consistente. Bata o ovo e adicione-o a massa anterior, juntando um pouco mais de leite se achar necessário. Por fim aplique no rosto e aguarde cerca de 15 minutos; retire depois com água morna.
  
Máscara antiacne:

Ingredientes:
1 xícara (chá) arroz
1 copo de leite
Como fazer e aplicar:
Cozinhe a  porção de arroz e depois triture-o com o leite de forma a conseguir uma mistura cremosa e homogênea. Aplique sobre o rosto durante 10 minutos – poderá aplicar pelo rosto todo ou apenas nas áreas com mais acne. Antes de retirar massageie  com os dedos e por fim limpe o rosto com água morna. Aconselha-se ainda a deixar o rosto secar ao ar livre e depois aplicar um creme hidratante à base de água.

Para pele seca
Ingredientes:
1 abacate
1 ovo branco
1 colher (chá) de suco de limão
Como fazer e aplicar:
O abacate é rico em gordura e óleos naturais. Portanto, é ideal para equilibrar a pele excessivamente seca, deixando-a lisinha e hidratada. Misture a polpa da fruta a um ovo inteiro e adicione o suco de limão. Depois, passe uma camada fina em todo o rosto e deixe por cerca de 20 minutos. Enxágüe com água fria.

Combate à oleosidade

Ingredientes:
½ colher (chá) de mel
1 colher (sobremesa) de suco de limão
Pasta de gergelim
Água de rosas

Como fazer e aplicar:
Para apaziguar o excesso de oleosidade da pele, aplique a mistura de mel, suco de limão, pasta de gergelim e água de rosas no rosto durante 20 minutos, antes de enxaguar com água fria. E lembre-se: como esta receita inclui suco de limão, tome o cuidado de não se expor ao sol durante a aplicação.

Hidratação especial

Ingredientes:
1 colher (chá) de mel
1 gema de ovo
1 colher (sopa) de leite em pó
Como aplicar:
O mel é uma das substâncias mais utilizadas para deixar a pele bonita. Nesta receita, ele vai ajudar a proporcionar uma hidratação profunda, deixando o seu rosto sedoso e macio. Basta aplicar uma fina camada da mistura e deixar por 20 minutos, antes de enxaguar com água fria em abundância. O efeito é instantâneo.

Máscara renovadora
Ingredientes:
1/2 colher (sopa) de maçãs descascadas e fatiadas
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) ácido ascórbico
1 gema de ovo
1 colher (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de óleo de gergelim
Como fazer e aplicar:
Esta máscara é indicada para todos os tipos de pele. Antes de aplicar, misture bem os ingredientes até formar um creme bem homogêneo. Deposi de 20 minutos, enxágue o rosto com água fria.

Fonte de pesquisa: aqui, aqui e aqui 

É importante frisar que, pele nenhuma vive apenas de máscaras. Outros cuidados devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Os rituais diários de limpeza, tonificação e hidratação são indispensáveis.

Essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado!
Super aproveitem essa dica e bom final de semana, bjus da Nana : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, vamos adorar saber se você gostou desse post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...